Origem
Era, por natureza uma grande dama da época. Tocava piano e violão, cantava e declamava. Aos 19 anos tornou-se esposa de Antônio Cupertino Xavier de Barros, de antiga família de Vila Boa de Goiás. Por profunda identificação entre ambos formaram um casal perfeito. Foi este o casal que deu origem a esta casa, atualmente na sua 8ª geração de herdeiros. Em 1863, a casa pertencia a um certo Padre Arnaldo, que depois de sua morte, deu nome à Rua. Porém, a grande chácara de mais de 90.000 mt2s já era habitada antes de 1781. Recentemente descobriram, na área importantes vestígios de mineração de ouro dos bandeirantes.
Venha sentir um pouco desta bela viagem através do tempo, advinda de muitas gerações. Em cada canto, um detalhe o transportará na história e sob árvores seculares, sentirá o sopro da brisa de um gostoso frescor, capaz de sussurrar em seus ouvidos.
Casa Mãe
Venha desfrutar aqui momentos de sossego e descontração para se lembrar de como era o tempo antes do estresse moderno.
Pássaros entre árvores, noites claras explodindo de estrelas. As matérias para reflexões sobre o passado, o presente e o futuro. Descansar, curtir a vida, amar… A casa de vovó, com suas largas paredes e seus quintais acolhedores, em clima serrano, o mais ameno da cidade de Goiás.
Conheça de perto a história e as tradições da Cidade de Goiás, antiga capital do Estado, tombada como Patrimônio Histórico da Humanidade, terra da poetisa Cora Coralina, onde os casarões e becos revelam os detalhes da beleza orgânica da cidade e da simplicidade de seu povo.
Cidade que você vai adorar a cada momento, com seus passeios pelas serras históricas, antigas minas de ouro, ribeirões límpidos escorrendo da Serra Dourada, museus e ainda muito mais.